Entendendo o filme Whatchmen
"Watchmen" se passa em um mundo alternativo onde super-heróis são reais e a presença deles alterou a história. No início do filme, o Comediante é encontrado morto, e o vigilante Rorschach começa a investigar, acreditando que há uma conspiração para eliminar os antigos heróis. Ele descobre que a conspiração é real e que o objetivo é culpar os heróis aposentados por uma série de assassinatos.
Enquanto isso, o ex-super-herói Dr. Manhattan, que tem poderes quase divinos, se exila em Marte devido à sua crescente indiferença com a humanidade. A trama se complica quando Rorschach e Dan Dreiberg (o Coruja) descobrem que o Comediante estava envolvido em um plano sinistro. O Comediante tinha descoberto que o governo soviético estava prestes a lançar um ataque nuclear contra os EUA.
O plano do Comediante, revelado em uma gravação que Rorschach encontra, é fazer parecer que uma ameaça alienígena atacou a Terra para unir a humanidade contra um inimigo comum e evitar a guerra nuclear. Para isso, ele usou uma série de armas de destruição em massa e uma explosão que matou milhões de pessoas. O plano é executado, e o mundo parece entrar em uma nova era de paz.
Rorschach, no entanto, não aceita a nova ordem e decide revelar a verdade, acreditando que a verdade deve ser conhecida, não importa o custo. Dr. Manhattan, percebendo a iminente revelação e o potencial caos que isso causaria, decide matar Rorschach para proteger a nova paz mundial que foi estabelecida. No final, o mundo acredita que a ameaça alienígena foi neutralizada, e a paz mundial é alcançada, embora com um custo moral significativo.

Comentários
Postar um comentário